O crescimento da área digital e sua expansão como ferramenta indispensável para todos os tipos e tamanhos de empresa abriram novas e diversas possibilidades de relacionamento com o público. Um dos canais que mais se popularizaram, e está em quase todos os kits básicos de implementação de marketing digital, são os blogs.
Antigamente, mas nem tanto assim, os blogs eram mais conhecidos por pertencerem a pessoas que desejavam contar ali suas experiências de vida. Foram até rotulados de diários do mundo moderno.
No entanto, como quase tudo nessa área, os blogs evoluíram muito e se tornaram amplamente poderosos em qualquer estratégia de marketing, passando a servir a empresas, instituições e organizações.
Mas, e como um blog pode ser benéfico para uma empresa? Vamos a alguns motivos.
Tem caráter educativo
O mercado onde você atua é amplamente concorrido? O produto que você conhece tem alto potencial, mas é desconhecido pela maioria das pessoas? Seus possíveis clientes não entendem a importância e os resultados do serviço que você oferece?
Um blog é o canal perfeito para educar seus prospects na jornada de compra e transformá-los em leads até que se convertam em clientes de verdade. Nele, sua empresa pode explicar melhor o funcionamento do produto ou os benefícios do serviço, por exemplo. Se as pessoas não entendem o que você vende, como elas vão comprar ou consumir?
É moderno
Ter um blog e fixar presença na rede digital é sinônimo de modernidade, de marca, produto e serviço de alta qualidade. A maioria das pessoas compra ou consume produtos e serviços que estejam alinhados à (ou sejam) tendência, é inegável. Portanto, nada melhor que a linguagem de um blog para fazer sua empresa mais moderna.
Sua empresa no Google
O Google dispensa apresentações, não é mesmo? E quem não quer aparecer nas primeiras posições da sua busca?
Pois um blog, corretamente configurado (leia um pouco sobre SEO) e alimentado, faz com que você suba posições na pesquisa do Google. Publicar conteúdo rico e de interesse é a chance de sua empresa ou você como profissional liberal aparecer mais e mais e mais.
Torne-se referência
Pense nos produtos que você compra ou nos serviços que contrata. A busca por marcas que sejam referência no setor é quase que inconsciente, não?
Aí está um dos grandes trunfos do blog. Ele torna você ou sua empresa uma referência no mercado profissional, pois servirá de fonte para informações a quem está com dúvidas. Consequência: sua chance de vender aumenta, e muito!
Mas então, é mesmo necessário um blog?
Antes de tudo, é importante ter em mente que um blog irá gerar todos esses resultados se você estiver disposto a investir na ideia de publicar conteúdo de qualidade e de interesse do seu público e da sua empresa. Levando em consideração isso, não há por que não ter um blog!
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