Cinco motivos para investir em conteúdo profissional

O marketing de hoje já não é mais o mesmo daquele de alguns anos atrás. Embora mantenham-se alguns princípios, a evolução tecnológica e o surgimento de novos modelos de negócio exigem o exercício de uma comunicação mais assertiva das empresas com seus clientes, sejam atuais ou futuros.

Quem ganha muita força nos últimos tempos é o marketing de conteúdo, aquele onde as empresas ou organizações investem na geração de materiais de informação e conhecimento. Mas, você sabe por que isso é tão importante?

Separamos para este post cinco motivos para investir em conteúdo. Vamos conhecê-los?

1 – Você educa seu mercado

Vamos supor que você seja um fabricante de automóveis e acaba de lançar um novo modelo. Seu objetivo é fazer com que o público conheça esse novo, moderno e maravilhoso carro que você fabricou. Mas como fazer isso, diante de tantas outras opções de veículos à venda?

Por meio da geração de conteúdo, você pode fazer com que as pessoas te encontrem. Produzir materiais educativos e informativos sobre não apenas sobre seu produto ou serviço, mas também sobre o mercado em geral, irá fazer com que o público conheça melhor suas vantagens.

2 – Cresce a autoridade da sua marca

Não basta gerar conteúdo apenas sobre seu produto ou serviço, é preciso compartilhar informações importantes sobre todo o mercado no qual você atua. Mas por que isso?

Quando você fala sobre seu campo de atuação, demonstra às pessoas que entende daquilo que é seu negócio. Ou seja, à medida que isso acontece, sobe a autoridade da sua marca sobre o assunto.

3 – Conteúdo é flexível em plataformas

Um bom conteúdo produzido pode ser utilizado em diversas plataformas de comunicação. Por exemplo, uma postagem no blog pode ser enviada para uma base de e-mails ou patrocinada no Facebook.

O material educativo que você produz pode ser replicado também no Twitter e no Linkedin, ou ainda, desdobrado para o Instagram , Snapchat, etc. Mas importante: você precisa saber onde seu público está e quais desses canais ou plataformas ele utiliza.

4 – Mídia espontânea ganha força

Sabe o tal do boca a boca? Produzir conteúdo de qualidade, com informação e que seja valioso para as pessoas fará com que elas compartilhem. E de graça!

Claro que para isso funcionar corretamente, é preciso entender claramente que o material produzido deverá sempre servir ao leitor e não à empresa. O que significa isso? Que o conteúdo produzido pela sua marca precisa ter valor para o público, solucionando algum problema, ajudando no entendimento, enfim, prestando algum serviço relevante.

5 – Você chega mais rapidamente no seu cliente

Voltemos ao caso da sua suposta fábrica de automóveis e aquele novo lançamento. Produzindo conteúdo sobre o mercado de automotores você chegará mais rapidamente àqueles que podem ser seus compradores, os chamados leads.

Nos conteúdos que você produzir, poderá implementar formulários ou instalar plataformas de automação de marketing para gerar novos ou futuros clientes.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *