Como o conteúdo em redes sociais pode ajudar a sua empresa

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Estamos em 2016 e também nas redes sociais. Quase a totalidade da população ativa e consumidora da maioria das empresas está no Facebook, LinkedIn, Instagram, Youtube, Twitter, Snapchat, etc.

A partir disso, não considerar as redes sociais como ponto de contato com seu cliente é praticamente descartar as chances de sucesso do seu negócio. Afinal de contas, sua empresa tem que estar onde seu público está!

Veja 4 dicas para se dar bem nas redes sociais.

Produza conteúdo direcionado

Quando a internet surgiu, os jornais começaram a replicar a edição impressa em seus sites. Algo impensável nos dias de hoje, não é mesmo? Então, por que ainda há quem publique a mesma coisa em redes diferentes? Fuja desse equívoco.

Cada uma das plataformas possui linguagem e formato próprios, que devem ser respeitados quando o assunto é ter sucesso no mundo digital. Isso não significa que você não possa utilizar um conteúdo produzido para o Facebook no Instagram, mas deve desdobrá-lo e adequá-lo antes de fazer isso.

Conheça bem o seu público

Um dos segredos nem tão escondido assim, não é? Mas, incrivelmente, ainda há gestores de empresas e profissionais liberais que não conhecem o seus consumidores ou nem fazem questão de conhecer. Para ter sucesso, você precisa investir na definição das personas, aqueles que compram ou comprarão seus produtos ou serviços.

Tendo em mãos quem é seu público, fica mais fácil de planejar um calendário de conteúdo para suas redes sociais e em quais delas você precisa estar. Aliás, não é preciso estar em todas elas apenas porque as outras empresas estão. Tenha sempre em mente a questão: onde está o meu público?

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Profissionalize a gestão das redes

Aquele sobrinho que possui umas horas vagas durante o dia e gosta de ‘mexer nessas coisas’ não é a melhor contratação para a gestão de redes sociais da sua empresa. Seu consumidor (seja ele atual ou futuro) está no Facebook, no Periscope ou no Snap, não há margem para erros ou publicações que nunca mais serão apagadas da memória do seu público, embora possa ser deletadas da timeline.

Contrate um profissional ou empresa com conhecimento para gerir as redes sociais da sua empresa. Ele terá a capacidade e a expertise necessárias para fazer com que seu negócio esteja bem posicionado e não faça papel de amador nas redes sociais. Não queime seu filme.

Persista na melhoria contínua

Redes sociais são inquietas, mudam seus formatos muito rapidamente e algumas surgem e somem antes mesmo de se firmarem. Portanto, não há espaço para acomodados, pois é preciso estar sempre se atualizando.

Então, a dica é fazer, analisar, melhorar, fazer de novo e assim por diante. Não se canse, não desista e seja persistente que os resultados aparecem!

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